CONTATOS

  • agenda21itapua2012@yahoo.com.br

domingo, 30 de outubro de 2011

I GINCANA ECOLÓGICA DA BAIXA D0 SORONHA EM 29 DE OUTUBRO DE 2011




GANHADORES DA I GINCANA ECOLÓGICA DA BAIXA D0 SORONHA EM 29 DE OUTUBRO DE 2011

1 lugar : Ruan

30 Kg de lixo

45 garrafas Pets

50 Pontos da dança

2 lugar : Diogo

20 Kg de lixo

6 garrafas Pets

50 Pontos da dança

3 lugar : Elicia

12 Kg de lixo

13 garrafas Pets

50 Pontos da dança

Foram arrecadados: 525 Kilos de lixo em 30 minutos;

449 garrafas Pets em 20 minutos.

Obrigada a todos os participantes e colaboradores.

Salvador 30/10/2011

sábado, 29 de outubro de 2011

Aumento de roubos assusta moradores de Piatã

29.10.2011 às 07:30

Aumento de roubos assusta moradores de Piatã

Há duas semanas, à luz do dia, um rapaz invadiu um village na Rua Oswaldo Sacramento, bairro de Piatã, orla da capital, adentrou um apartamento, subtraiu um aparelho de DVD e um notebook. “Meliantes têm invadido casas aqui do bairro, mesmo aquelas com cerca elétrica”, contou a moradora Sílvia Almeida, 50. Foi um dos casos mais recentes de um contexto de violência que tem preocupado moradores da rua e também do bairro. Piatã faz parte da região onde mais ocorrem crimes contra o patrimônio, revelam os dados da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Entre eles, chama atenção o elevado número de roubos de veículos. A polícia divide a capital em Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps). Piatã está inserida na Aisp de Itapuã (Aisp 20), que contempla também o bairro de mesmo nome, Praia do Flamengo, Stella Maris, Bairro da Paz e Nova Brasília de Itapuã. (A Tarde)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mercado Municipal em São Cristóvão

Alan Sanches comemora garantia de construção do Mercado Municipal em São Cristóvão

Alan Sanches


O deputado estadual Alan Sanches, presidente municipal do PSD, em busca de uma alternativa para os ambulantes do bairro São Cristóvão e uma resposta sobre a concretização do Mercado Municipal, se reuniu na noite desta quinta-feira, com os secretários municipais João Leão (Casa Civil) e Marcelo Abreu (Sesp), além do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador, Euvaldo Jorge. O encontro, que foi realizado no Centro Comunitário da Paróquia e contou com a participação dos comerciantes e representantes do Conselho de moradores do bairro, foi classificado como bastante produtivo pelo deputado. Além do compromisso por parte do secretário João Leão de ajustes no projeto e início das obras do mercado para o dia 2 de janeiro, há muito aguardado pelo população, o titular da Sesp, Marcelo Abreu, se comprometeu a dar inicio a um novo momento no ordenamento do comércio informal na localidade. “Fiquei extremamente feliz com o resultado, pois essa é uma luta antiga que venho acompanhando de perto. Tenho certeza que trata-se de uma vitória de toda população de São Cristovão, afinal os ambulantes, em sua grande maioria, residem aqui e tiram seus sustentos e das suas famílias do comércio informal”, destacou Sanches, agradecendo a sensibilidade e apoio dos secretários municipais.

A AGENDA 21 ITAPUÃ NO Seminário "Defensoria Pública e População em Situação de Rua"


Segue fotos feitas com o secretario estadual de desenvolvimento social e combate a pobreza (SEDES) Carlos Brasileiro
e Secretario Municipal do trabalho, Assistancia social e direitos do cidadao ( SETAD) Ocimar Torres.

E A ex moradora de rua e presidenta do movimento de rua Maria Lucia no seminario do dia 17 e 18/10 organizado pela defensoria publica e populacao em situacao de rua.
Foi muito satisfatorio os resultados.
abraco



quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Caminhada pede fim da corrupção no Brasil

Caminhada pede fim da corrupção no Brasil


Em Salvador, manifestantes caminharam até a casa do Governador

Nem todo mundo aproveitou o Dia das Crianças para curtir a praia, os shoppings ou os parques com a garotada. Cerca de seiscentas pessoas participam de caminhada da Barra até Ondina nesta quarta-feira, 12, pedindo o fim da corrupção no Brasil.

Com caras pintadas nas cores da bandeira nacional, os manifestantes carregaram cartazes pedindo o fim do voto secreto no Poder Legislativo, da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e da manutenção das atribuições do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O protesto surgiu nas redes sociais e a página "Ato Público contra a Corrupção" foi criada no Facebook para atrair os internautas baianos.

Pelo País – A caminhada em Brasília teve a participação de 11 mil pessoas de todas as idades, que a pé, de bicicleta e alguns até levando seu animal de estimação, se manifestavam, por meio de vassouras e faixas com frases contra a corrupção.

Segundo a idealizadora do evento, Lucianna Kalil, a ideia de ir às ruas contra a corrupção ganhou força, inicialmente, por meio de redes sociais na internet. “O povo se movimenta para tanta coisa, consegue se juntar para tomar cerveja, para ver uma partida de futebol, para fazer outros tipos de marchas. E por que não se juntar contra a corrupção que é um mal que afeta todo mundo, ricos e pobres?”, indagou.

As caminhadas contra a corrupção aconteceram também em São Paulo, Rio de Janeiro,
Belo
Horizonte, Recife e Florianópolis.

POSSE DA FCPMItapuã 11-10-2011










João Henrique lembrou de Itapuã

11.10.2011 às 13:15

João Henrique determina ação articulada nos bairros

Prefeito realizou reunião no Palácio Thomé de Souza

O Prefeito João Henrique convocou seus secretários para reunião no Palácio Thomé de Souza, na manhã desta terça-feira, 11, com o objetivo de determinar a execução de ações articuladas entre os órgãos municipais, atendendo demandas especificas de cada bairro da capital baiana. “Nós queremos otimizar os serviços segundo as necessidades de cada região da cidade, por isso, nada melhor que atuarmos de forma coordenada, seguindo as prioridades pontuadas pela população”, explica o prefeito. O projeto, denominado Prefeitura nos Bairros, vai potencializar a prestação de serviços, no âmbito da cada secretaria, garantindo mais agilidade e melhor atendimento à população. O primeiro bairro contemplado será o de Itapuã, cujas atividades começam nesta semana, com a presença da Ouvidoria Geral do Municipal, fazendo o mapeamento das demandas da população. Ao final do mês, os órgãos operacionais e administrativos atuarão no bairro oferecendo os serviços de forma articulada em duas frentes: a de rua, com a ação dos órgãos operacionais como SMS, Sucop, Limpurb e Sesp; e a frente administrativa levando serviços burocráticos, a partir de órgãos como a Sucom e a Sefaz.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO EM SSA

BAIRRO DA PAZ X ALTO DO COQUEIRINHO 2

11.10.2011 às 07:30

Condomínio em Stella Maris é alvo de arrastão de assaltantes

Três casas do Condomínio Residencial Palmas do Butiá, na Alameda Praia Velha de Boipeba, em Stella Maris, foram assaltadas por um bando de seis homens. Segundo a polícia, na noite de sábado, os bandidos chegaram em um Celta vermelho e fizeram o porteiro refém. Em seguida, invadiram as residências e renderam os moradores. Ninguém ficou ferido. As vítimas – que tiveram os nomes preservados – registraram ocorrência na 12ª Delegacia, em Itapuã. Segundo a delegada Cristiane Xavier, titular da unidade, os bandidos fugiram levando notebooks, joias, celulares e dinheiro. O valor do prejuízo não foi divulgado. “Não soubemos dessa ocorrência. Aqui, o que mais acontece é roubo de carros”, afirmou Fernando Andrade, do Conselho de Segurança do bairro. (Correio)

10.10.2011 às 18:29

Traficantes incendeiam seis casas num mesmo bairro em Salvador

Seis casas incendiadas, uma loja saqueada e uma pessoa assassinada. Este foi o saldo da ação de bandidos que disputam o domínio do tráfico de drogas no Bairro da Paz (periferia de Salvador), ocorrida na noite deste domingo, 9. Segundo o comandante da 15ª Companhia Independente da PM (Itapuã), Major Aloysio Herwans, as casas foram incendiadas por traficantes do Alto do Coqueirinho – outra comunidade na periferia da capital baiana -, que estão em guerra contra os rivais do Bairro da Paz. “Estamos intensificando o combate no Alto do Coqueirinho”, disse o Major. Um homem de identidade ainda ignorada morreu em confronto com a Rondesp grupamento Atlântico. Outro homem ainda sem identificação foi morto pelos traficantes do Coqueirinho. As casas incendiadas estavam desocupadas. Quatro delas tiveram perda total. Leia mais em A Tarde.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

BAIRRO DA PAZ X ALTO DO COQUEIRINHO

Troca de tiros deixa dois mortos em briga entre gangues

Uma suposta troca de tiros entre gangues rivais do Bairro da Paz e do Alto do Coqueirinho, em Salvador, deixou duas pessoas mortas na noite deste domingo. De acordo com informações preliminares da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Itapuã, traficantes do Alto do Coqueirinho teriam tentando invadir o Bairro da Paz. Com o tiroteio, duas pessoas foram atingidas e encaminhadas ao Hospital Menandro de Farias, onde já chegaram sem vida. Não há informações sobre a existência de feridos. O Hospital Menandro de Farias confirmou a presença dos dois mortos provenientes do Bairro da Paz, mas não infomou a identidade deles. (A Tarde)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

REUNIÃO DO DIA 05-10-2011 CONSELHO TUTELAR


CANDIDATAS AOS CONSELHOS TUTELARES DE SALVADOR

DA ESQUERDA PARA A DIREITA:

ROSE, MERIAN, CLEONICE, KEITH E ALDA.






segunda-feira, 3 de outubro de 2011

REUNIÃO 05-10-2011

CONSELHO TUTELAR

NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 05/10/2011 ÀS 19H NO HOTEL PRAIA DA SEREIA, PALESTRA SOBRE O PROCESSO DE ESCOLHA DAS CONSELHEIRAS TUTELARES DE SALVADOR.

COMPAREÇA

REUNIÃO COM SEC. M.A. EUGÊNIO SPENGLER 03-10-2011




Nova legislação vai tornar licença ambiental automática

João Pedro Pitombo

Divulgação / Secom
Eugênio Splenger, secretário de Meio Ambiente, diz que nova licença não será uma "carta branca"
Eugênio Splenger, secretário de Meio Ambiente, diz que nova licença não será uma "carta branca"

Previstos para ser encaminhados à Assembleia Legislativa nos próximos dias, os projetos de lei que preveem mudanças na legislação ambiental do Estado trazem como principais novidades a unificação dos processos de licenciamento e a criação de uma licença ambiental automática para empreendimentos de pequeno e médio portes – com exceção dos que forem caracterizados como de alto potencial de degradação ambiental em áreas que não foram previamente estudadas. Com as mudanças, o governo estadual pretende dar maior celeridade ao licenciamento de novos empreendimentos do Estado, priorizando o monitoramento e a fiscalização.

Atualmente, menos de 30% dos empreendimentos que possuem demanda de licenciamento chegam ao sistema estadual de meio ambiente. E mesmo assim o governo não consegue atender às demandas.

Segundo o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Splenger, as mudanças na legislação foram motivadas pela incapacidade do Estado de atender ao volume de licenças ambientais solicitadas.

“Não conseguimos atender a todas, pelo contrário, temos um passivo crescente. É preciso reconhecer que o modelo atual não atende a uma dinâmica crescente da demanda da sociedade. Por isso, vamos trabalhar para melhorar a qualidade do controle ambiental, por meio das ferramentas tecnológicas que temos à disposição”, explica o secretário.

Carta branca - Apesar da flexibilização prevista na concessão das licenças, o secretário garante que a licença automática não é uma “carta branca”, já que o governo vai estabelecer previamente quais as condições mínimas para a regularização do empreendimento.

“Vai funcionar de maneira parecida com a declaração do imposto de renda. O cidadão preenche os dados na internet e a licença sai automaticamente. Mas se constatarmos que as informações não estão corretas, a pessoa será instada a atualizar. Se não fizer, será punida”, destacou.

Como contrapartida à flexibilização do licenciamento, o governo pretende fortalecer os mecanismos de controle e monitoramento. Segundo o secretário, apenas a concessão da licença não garante o cumprimento das normas, daí a necessidade de fortalecer a fiscalização e acelerar a licenças.